www.blogdomarco.clic3.net

“E essa Justiça desafinada é tão humana e tão errada”. Renato Russo

SOBRE O COMENTÁRIO DO BLOG DO ÁLVARO

Posted by marcocsouza em janeiro 9, 2008

Sobre os comentários que postei neste Blog sobre o que se desenha no quadro político regional para este ano de 2008 Álvaro Dantas teceu uma nova análise contribuindo, com seu conhecimento e sua experiência política, para o debate acerca das disputas política que se seguirão.
Contudo, o conceituado advogado, inicia suas postagem, alegando que, por ser filiado ao PT, eu estaria deixando se envolver pelos objetivos da sigla. Desta maneira, Álvaro procura desqualificar a análise, em especial no que se refere ao município de Maturéia. Caso levemos por este lado, os comentário do advogado não deveriam nem ser levados em consideração, já que o mesmo é filiado ao PMDB de Maturéia, e o candidato a Prefeito é o seu irmão. Mas não é justo que analisemos as opiniões desta forma. Quando se emite uma opinião é o seu pensamento a respeito de determinado assunto, independentemente de sua convicção política.
Nossas análises são divergentes em alguns pontos, mas é isto que promove o bom debate. Vejamos:
Álvaro diz que é contraditório dizer que em Imaculada o pleito pode ser acirrado conforme o último resultado, e ao mesmo tempo dizer o mesmo de Maturéia sem considerar o resulto do pleito anterior. Aqui cabe ressaltar a importância de particularizar as análises. O advogado utiliza um silogismo indutivo que não cabe na situação, uma generalização inaceitável no campo das análises políticas. E para tal fim se utiliza de outros argumentos como o de que o PMDB de Maturéia venceu todas as eleições que disputou. Levando-se em consideração este argumento, Elenildo jamais teria vencido a eleição de 2000 em Teixeira, já que o grupo de ex-deputado Valdecir Amorim nunca tinha perdido. E a vitória de Veneziano em Campina Grande, como se daria se o Grupo Cunha Lima, além de estar no poder há mais de vinte anos ainda detinha o Governo Estadual?
Quando à diferença de votos vejamos: O grupo do ex-deputado Valdecir venceu três eleições seguidas em Teixeira com uma margem sempre superior a 1000 votos, depois perdeu por uma diferença de mais de 300, e recuperou o poder com uma diferença superior a 900.
As circunstância locais sempre locais devem ser em consideração. Conversei com algumas pessoas de Imaculada que acham que o pleito será difícil. É claro que só será mais apertado do que o anterior se for empate. Já o caso de Maturéia o acirramento se dará pelo fato de que houve um rompimento na base governista.
Quanto ao município de Mãe D’água o comentário que preparei, mas não postei naquela análise é que está será a primeira eleição sem presença de Antônio Tota. Devermos esperar como se dará o comportamentos das novas lideranças no município. Como não tenho contato com pessoas do município de Mãe D’água, o próprio Álvaro poderia contribuir com sua análise, visto que mesmo dever dispor de boa informações.

Em relação a Desterro agradeço a Álvaro que correção do nome do atual prefeito Didi, e não Wilson como postei.
Sobre a consulta popular, Álvaro diz que deu mais crédito aos comentários dos seus opositores. Na verdade apenas apresente os argumentos dos que não quiseram dar crédito aos números e reforcei que os comentários se davam, provavelmente, por os resultados não lhes serem favoráveis. O que se percebe é que Álvaro não aceita nem os comentários de que a eleição em Maturéia promete ser acirrada.
As provas de nossas divergência não faz com que eu considere os comentários de Álvaro Dantas inválidos. É uma visão que deve ser respeitada, considerada, principalmente por sua experiência de várias eleições e sua influência política.

Uma resposta to “SOBRE O COMENTÁRIO DO BLOG DO ÁLVARO”

  1. Imparcial!!! said

    Álvaro,

    Até parece que você é uma pessoa honesta, tentando pousar de bom moço depois dessa trama toda.
    Primeiro, você está totalmente equivocado quando acha que eu tenho algum “líder ou chefe”. O problema é que você não consegue ser chefe nem da sua “casa”.
    Prova-se o dito, que você não tem coragem de se expor e candidatar-se a algum cargo eletivo no município em que você insiste dizer que reside (o que não é verdade é claro, há não ser em período eleitoreiro), aí sim você teria o atestado de rejeição dado de próprio punho pelo povo.
    E olha, acho que você é quem não sabe o que está rolando nos bastidores do “seu grupinho” (que na verdade é de Zé Pereira mesmo, Álvaro é apenas um fantoche), é melhor você tomar mais cuidado em vez de tentar querer ludibriar as “massas”.
    E outra, Chico Mané é desprovido sim, de alguns conhecimentos formais, mas ele tem o que é extremamente importante, o que nós chamamos de conhecimento empírico, ou seja, o que se aprende na prática, no dia-a-dia, com o povo.
    Isso, você não tem!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: