www.blogdomarco.clic3.net

“E essa Justiça desafinada é tão humana e tão errada”. Renato Russo

Ano letivo será aberto segunda-feira na cidade

Posted by marcocsouza em fevereiro 11, 2008

Edney Lsiboa
O ano letivo será aberto oficialmente nesta segunda-feira (11/02) na cidade de Teixeira, as escolas das redes municipal, estadual e particular, estarão de portas abertas para receber seus alunos.

As escolas passaram o mês de janeiro fazendo a renovação de matrículas dos alunos que já estudam nos estabelecimentos de ensino, e também matriculas dos alunos novatos.
As maiores mudanças são nas escolas particulares, o Instituto Educacional Abelhinha funcionará neste ano de 2008 (seu segundo ano de funcionamento) no prédio onde ficava a Escola “O Pequeno Príncipe” na Rua Cônego Serrão, de frente a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Sebastião Guedes da Silva. No novo prédio o Instituto traz também sala de vídeo, sala Lúdica (uma sala com brinquedos educativos) além de uma ampla área de lazer.
O Colégio Menino Jesus, há 12 anos existente em Teixeira também vem com grandes novidades, além de mudanças no prédio da escola, o colégio implantou sala vídeo informatizada e climatizada, brinquedoteca e firmou parceria com a Instituição GEO de ensino, está parceira se da do 6º ano do fundamental até o 3º ano do ensino médio, as aulas dessas turmas tiveram inicio na segunda-feira dia 28 de janeiro, nesta segunda-feira dia 11 de fevereiro começarão as aulas do maternal ao 5º ano. O GEOCMJ participará também neste ano do Congresso para a Copa GEO nos dias 23 e 24 de fevereiro na cidade de Guarabira, onde de 1º a 5 de julho acontece o torneio com participantes dos estados do norte e nordeste.

Para a rede pública de ensino a grande novidade é nos transportes escolares, o Ministério Público fez uma fiscalização nos transportes escolares, buscando melhorias e maior segurança para os alunos que se deslocam da zona rural para a zona urbana, dos 25 veículos vistoriados apenas 04 caminhonetas passaram na fiscalização. Os ônibus foram reprovados na vistoria, segundo a Promotora Drª Paula Camilo, para o início das aulas os transportes terão que está todos regularizados e passarão por uma nova vistoria.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: