www.blogdomarco.clic3.net

“E essa Justiça desafinada é tão humana e tão errada”. Renato Russo

“Hospital pode reabrir até o dia 31 de março” diz promotora

Posted by marcocsouza em fevereiro 15, 2008

A Promotoria de Justiça da Comarca de Teixeira na Pessoa da Promotora Drª Paula Camilo requisitou uma nova avaliação por parte das equipes do conselho Regional de Medicina – CRM, Superintendência de Administração do Meio Ambiente – SUDEMA e Agência Estadual de Vigilância Sanitária – AGEVISA, para saber como está o Hospital e o que está faltando para a reabertura do mesmo.

As equipes de fiscalização estiveram na última terça-feira dia 12/02 fazendo essa nova vistoria, e se reuniu na Promotoria de Justiça com a Promotora, com a Prefeita, Secretaria de Saúde e representante da Vigilância Sanitária do Município.

Como fruto da Reunião, ficou verificado principalmente pela ANGEVISA, que muitos dos requisitos e exigência feitas por eles foram cumpridas principalmente na parte física. Foi assinado com os órgãos e o ministério público um termo de conduta, onde a prefeitura se compromete a reabrir o Hospital Sancho Leite até o dia 31 de março.

Uma nova visita será feita ao Hospital pela ANGEVISA no dia 10 de março do para verificar se as outras exigências foram cumpridas, depois tem que ser encaminhada para o CRM uma lista com a escala dos médicos plantonistas e diretor técnico e depois com o Alvará da AGEVISA será dada à entrada na licença ambiental junto a SUDEMA, preenchida essas três exigências até do dia 31 de março o Hospital pode ser reaberto.

O Hospital Municipal Sancho Leite teve sua interdição no dia 11 de agosto de 2007 pelo Conselho Municipal de Saúde.

A interdição foi decorrente da avaliação realizada pelo CRM-PB, no dia 04 de outubro do ano de 2006 e o não cumprimento da exigência mínima exigida na formação de uma equipe médica para atender Diuturnamente dentro do Hospital.

Com base nos artigos 2º, 4º, 8º e 12º do código de ética médica, o CRM-PB, interditou eticamente os médicos que atuavam no HSL.
Portal Teixeira FM

11 Respostas to ““Hospital pode reabrir até o dia 31 de março” diz promotora”

  1. TONITO LIRA said

    Amigos e irmaos do Teixeira,

    Acho que é uma verdadeira falta de consideração por parte do poder publico municipal, com povo sofrido de nossa terra, será necessario a JUSTIÇA determinar para que a administração atual possa reabrir o Hospital, que foi fechado pela adm atual, se a prefeitura não cumprir o que foi determinado pela promotoria publica, sera cobrado multa diaria apartir do dia 31.03.2007
    `
    É uma vergonha!!!!!

    Tonito Lira

  2. Doutor said

    Eita que é fácil viver longe dando “pitaco” sem conhecer de perto o problema…

  3. TONITO LIRA said

    Este que se diz Doutor,

    Precisa saber, que a distancia não impede um filho da terra, saber das desonestidades de politicos corruptos e despreparados para atender a povo maus humildo da nossa querida cidade do Teixeira.

    Identifique-se Doutor, ai eu lhe esplicarei não só este, mais todos os problemas da pessima administração atual.

    abraços

    Tonito Lira –
    De Longe mais bem perto e de olhos abertos.

  4. Doutor said

    É muito fácil opinar sem saber o que realmente acontece em Prefeitura, dar palpites e dizer que todos os governates são ladrões é fácil, agora será que quem critica faria o que ralmente diz quando está de fora?
    Tudo só se resolve se tiver dinheiro, abrir hospital, comprar remédios, pagar salários em dias, dar aumento ao funcionalismo… antes de criticar deviam procurar a prefeitura e saber o que se paga, as dividas do INSS, o FGTS, os precatórios etc.
    Tonito devia morar em cobertura, comprar uma FERRARI, um jatinho, já sei não compra porque o dinheiro não dá, mesmo assim é prefeitura, não se faz tudo que o povo cobra porque os recursos não dá, mais é assim nos EUA, na Inglaterra, Alemanha, França… todo mundo cobra, cobra, cobra… e diz se estivesse lá faria diferente.Falar, falar, falar é fácil.

  5. Eu, Eu Mesmo e o povo todo said

    Muito mais fácil do que opinar estando longe como o (DOUTOR) aí de cima falou, é saber por que o dinheiro não dá, é que só se aplica aonde deveria ser alicado 100 se muito 30% do que se recebe, e o resto vai parar no bolso de muitos políticos picaretas que só sabem subtrair o dinheiro público, isso todo mundo sabe, só não o caro doutor aí de cima, claro. (Se assim fosse toda empresa privada paga todos esses impostos e nem por deixa de crescer)

  6. Mestre said

    Falando desta forma, dá a entender que tem experiência. Fala com uma convicção grandiosa. Sem acusar como os tais, mas só questionando: Sua consciencia pesa ou o seu passado condena? Abraço.

  7. Eu, Eu Mesmo e o povo todo said

    Com convicção sim, com experiência não, pois nunca fui político mas sim um cidadão que observa sempre o que se passa ao seu redor, e como tal não deixei nunca de observar esses pequenos detalhes, que para alguns passam despercebidos,mas que para a maioria dos cidadãos de bem desse país, é muito visível. Esceto para os que não querem enxergar.

  8. ardiles reis said

    ISSO É A MAIOR VERGONHA DE TODOS OS TENPOS COMO É QUE SE DEIXA FEICHA O HOSPITAL ISSO É UMA FALTA DE UM GESTO CONPROMETIDO COM TEIXEIRA . NÃO ÉSSA BANDALHERA QUE ESTA AO COMANDO DA PREFETURA

    O POVO NÃO ESQUECE AGORA VAI SER DIFERENTE .

  9. ardiles reis said

    Força Jovem Teixeirense
    Convido os jovens teixeirenses a abraçarem a luta pela libertação política de nossa terra. Acredito na força da juventude para o enfrentamento da disputa política com o grupo da maldade, da corrpução e do atraso. Não podemos ficar de braços cruzados quando assistimos a destruição e a perversidade deste grupo que só faz e planeja o mal em nosso torrão querido.
    Não há perversidade maior do que deixar um hospital 8 meses fechado, o povo abandonado e sem qualquer tipo de assistência. São vidas humanas em risco a todo instante. Alguns já se foram, pois, neste oito meses, teixeira já contabilizou a morte de muitas pessoas queridas que, se tivessem tido um socorro imediato, talvez ainda tivessem no meio de nós. Temos que nos indignar diante de tudo isto. Não podemos aceitar tamanha perversidade como algo normal.

    “SE VOCÊ EM QUALQUER LUGAR DO MUNDO FICA INDIGNADO DIANTE DE QUALQUER INJUSTIÇA, ENTÃO SOMOS COMPANHEIROS” (CHE GUEVARA). Façamos como CHE, vamos mostrar nossa indignação com tudo de ruim que este grupo ligado ao EX-Dep. VA vem fazendo em TEIXEIRA.

  10. A Verdade ! said

    Marco, porque deletou nossos comentários. Só aqui mesmo pra voces ganharem, pois nas eleições nem pensar.

  11. agora é nego e elenildo foraaaaaaaaaaaaa rita e wenceslau agora lira e queiroz juntos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: