www.blogdomarco.clic3.net

“E essa Justiça desafinada é tão humana e tão errada”. Renato Russo

SESSÃO DA CÂMARA

Posted by marcocsouza em fevereiro 19, 2008

A Câmara de Vereadores do município de Teixeira já retornou às suas atividades referente ao período legislativo de 2008. Hoje, terça-feira, 19, foi realizada a 3.ª Sessão Ordinária do primeiro semestre legislativo. Esteve em pauta o projeto encaminha pelo Executivo municipal que reformula o quadro de funcionários efetivos na área de saúde. Como acordado no sessão anterior, o Secretário de Planejamento do município, José Leudo, compareceu à Casa Inês Cordeiro com o objetivo de dirimir possíveis dúvidas a respeito do projeto.
Já na sua apresentação, Leudo fez agradecimentos pelo convite, disse estar disposto a retirar todas as dúvidas existentes referentes ao projeto e teceu uma crítica a vereadora Francisquinha. Segundo o Secretário ela não o recepcionou adequadamente. Mas Leudo deixou um recado de que futuramente poderiam estar na mesma Casa ou quem sabe, ele poderia estar até como vice-prefeito.
Os vereadores da oposição fizeram questionamento a respeito de diferenças salariais para funções iguais. O Secretário argumentou que a carga horária era diferente, contudo a Vereadora Mércia de Carlos demonstrou que no projeto estava redigido o mesmo valor na carga horária. Segundo, Leudo, este equívoco será reparado imediatamente.
Além de observarem o erro na redação do projeto, os vereadores da reclamaram do pouco tempo que tiveram para fazer a análise do mesmo, tendo em vista que uma cópia só foi entregue ontem. O Presidente, Ariston, garantiu que desde a semana passada cópia do projeto estava a disposição dos vereadores, mas nenhum foi a procura. A discussão começou a se estender a ponto que questionarem a forma de funcionamento da Câmara e o número de funcionários da mesma, já que, segundo a vereadora Mércia, muitas vezes foi em busca de documento e encontrou o plenário trancado, sem nenhum funcionário para atender. Ariston aproveitou para lembrar que os assessores também são funcionários da Câmara e deveriam servir para entregar as correspondências e documentos aos vereadores para quem trabalham.
Apesar das discussões e de a oposição desejar uma nova discussão do projeto, o presidente Ariston colou o projeto em votação que foi aprovado com o voto da maioria dos presnetes. A vereador Mércia votou contra. Os vereadores Juninho e Pretinho não compareceram à sessão.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: