www.blogdomarco.clic3.net

“E essa Justiça desafinada é tão humana e tão errada”. Renato Russo

NEM CÓPIA, NEM COPO

Posted by marcocsouza em fevereiro 23, 2008

Dois fatos chamaram a atenção na última sessão da Câmara de Vereadores do município de Teixeira. O primeiro foi a reclamação dos vereadores de oposição por não receberem cópias dos projetos de lei que entram em pauta para a discussão no tempo hábil determinado pelo Regimento Interno da Casa. Com isso os vereadores alegaram que as discussões ficam prejudicas tendo em vista que os mesmos não podem fazer análise minuciosa do que está sendo proposto pelo executivo. Na tentativa de justificar o injustificável o presidente, Ariston, cometeu uma injustiça ao afirmar que na gestão passada, quando ele era oposição, nunca recebeu cópias dos projetos e sempre precisou tirar as cópias com recursos do próprio bolso. Conversamos com o ex-presidente da Casa, Antônio Fragoso, e o mesmo informou que na sua gestão todos os vereadores sempre tiveram acesso à cópias dos projetos do executivo antes de entrarem em pauta para discussão no plenário da Câmara.
O segundo fato, talvez de menor importância, mas que pode ser indicativo de uma economia desnecessária praticada pela Câmara, ou o costume com a rotina de nunca ter ouvintes presentes no auditório “Agamenon Rodrigues” para apreciar os debates da Casa, foi a verificação da falta de copos descartáveis para que o público presente bebessem água, fato que gerou reclamações do ex-vereador Djalminha.
Talvez seja com o propósito de garantir recursos para a construção de um novo prédio para a Câmara Municipal que a Mesa Diretora está economizando onde não deve. Por isso não há nem cópias dos projetos de lei para a apreciação dos parlamentares, nem copos descartáveis que atendam a dez expectadores que estejam presentes no auditório.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: