www.blogdomarco.clic3.net

“E essa Justiça desafinada é tão humana e tão errada”. Renato Russo

Recursos do Funcep permitem a reabertura do HSL

Posted by marcocsouza em março 3, 2008

http://www.teixeirapb.com.br
O Hospital Sancho Leite, do município de Teixeira, será reaberto para atender a população local e dos municípios vizinhos. Os recursos para a manutenção da unidade municipal de saúde foram assegurados pelo Governo do Estado, através de recursos do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza – FUNCEP, em convênio assinado nesta terça-feira (19/02), entre a Secretaria de Planejamento e Gestão e a Prefeitura de Teixeira.

Serão destinados, mensalmente, R$ 25 mil para a manutenção do hospital que voltará a dar atendimentos nas áreas de clínica médica, obstetrícia , pediatria e atenção básica de saúde, melhorando a qualidade de vida naquela área do sertão. A Prefeitura fez uma reforma na estrutura física. Teixeira tem uma população de 12.236 habitantes e o IDH é de 0,624. Além dos moradores locais, o hospital também é referência regional atendendo a pacientes de Maturéia, Desterro, Imaculada, Cacimbas, Taperoá e, das cidades de Brejinho e Itapetim, no Estado de Pernambuco.

O Hospital Sancho Leite é uma unidade de saúde municipal e foi fechado em agosto do ano passado, depois que uma fiscalização do Conselho Regional de Medicina constatou carência de médicos plantonistas no município para o atendimento aos pacientes.

Na última reunião do Conselho Gestor do Funcep, ocorrida em janeiro passado, cerca de R$ 3,3 milhões oriundos do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza foram destinados para ações suplementares de saúde, através de convênios com fundações, associações assistenciais e com prefeituras. Foram asseguradas verbas para manutenção de hospitais em Itabaiana, Barra de Santa Rosa, Esperança, Umbuzeiro, Santa Rita, Gurinhém e deTeixeira.

A FAP
Fundação Assistencial da Paraíba contará com recursos para a aquisição de medicamentos quimioterápicos e para a compra de um tomógrafo. Já a Fundação Napoleão Laureano teve assegurados recursos para manutenção da Casa de Apoio ao portador de câncer, para compra de equipamentos e objetos para o hospital e também para medicação. As prefeituras de Amparo, Mulungu e Riacho dos Cavalos terão recursos para conclusão de maternidade , posto de saúde da família e hospital.

12 Respostas to “Recursos do Funcep permitem a reabertura do HSL”

  1. forarita said

    VAI REABRIR O QUE NUNCA ERA PRÁ TER FECHADO. POR PURA IRRESPONSABILIDADE E INCOMPETÊNCIA DA ATUAL ADMINSITRAÇÃO O HOSPITAL SCNAHO LEITE FOI FECHADO, PASSA 8 MES COM O POVO SOFRENDO E SEM ASSITENCIA. ISOT O POVO NÃO VAI ESQUECER. ESSE ANO É ANO DE ELEIÇÃO E NIUNGUEM MAIS VAI SE AENGANAR. FORA RITA E VEENCESLAU JÁ!!!!!!!!!
    NÃO SE PODE BRINCAR COM A VIDA DAS PESSOAS.
    O POVO NUNCA MAIS VAI ESQUERCER DISSO….

  2. Observador said

    A unica diferenca desse fechamento e o da gestao 2001-2004 foi que O Conselho de Saude quem fechou. Outrora, o Prefeito quem o fez… Olhe que tiveram Gêmeos nascendo e morrendo na frente do Hospital pela falta de atendimento. Vamos enchergar as coisas.

  3. ardiles reis said

    agora que esta prossimas as eleições municipais. a prefeita com sua má adiministração vem depois de mas 08 meses de sofrimento da população vem com sua cara deu pau reabri o hospital sacho leite . ela penssa que o povo vai esquecer esse sofrimento. e queria dizer aos adiverssarios que tivece a coragem de sidentifica isso é coisa de jente fraca . as eleições vem ai e povo não vai mas si ganar mais com falssas promeças que a prefeita prometeu e não conpriu . e queria dizzer mas que todas as obras que esta sendo realizada em teixeira são todos projetos [do ex prefeito josé elenildo queiroz] e dezafio a gestão atual mostra obras realizadas com projetos dessa gestão .[ FORA OS DESTRUIDORES DO PODER PUBLICO EM TEIXEIRA FORA RITA E WENCESLAU JÁ!!!!!!!!!

  4. A Verdade ! said

    Grande Ardiles, rpz, voce vim falar que tudo que esta sendo feito tudo é obra de Elenildo, rpz, pare de ser cego e mal infomado.
    Elenildo quase todo o mandato tinha o governo federal, e ele como é enxirido e aparecido, levou um puxao de orelha de cassio, ficou metindo dizendo que cassio nao visitava Teixeira.
    “Kd as casa derrubadas pela chuva companheiro ?”

  5. Observador said

    Olá Ardilles… Faça a ALFABETIZAÇÂO pelo amor de Deus. E outro exame de vista.

  6. ardiles reis said

    olá adiverssario . é claro que elenildo tinha o governo federal nas mãos
    vc devia saber que todas as obras que estão sendo realizadas pela atual adiministração são todos projetos adiquiridos por elenildo ou vc não sabia . os caussamentos que ela esta fazendo é tudo dinhero do ministerio das cidades e não com recurssos proprios vc entende agora . gostaria muito que vc si dentificasse era bem melhor ou vc tem medo de aparecer ,

    gostaria que vc andace na zona rural perguntando qual é a aceitação da prefeita e do vice. poder ir sem medo so não volte chorando mas volte conciente que serviço prestado ajente tenhe diferente. dessa quadrilha que esta a frente da prefeitura

    a prefeita esta tão sem prestigio que nem candidata ela é gorastaria que ela fosse pra ver o tamanho da surra de votos que vcs vão levar. o povo não vai esquecer os 08 meses da saúde abandonada em todo municipio, esse ano nois vem com força total prepara descurço bom porq esses que vcs usarão nas eleições passadas não cola mas porq o povo esta concinte ?

  7. Observador said

    Heheheheh isso é piada. elenildo tah sem prestigio dentro da propria oposicao. Vai estudar.

  8. ardiles reis said

    engrassado o jeito que vc fala . como si sua prefeita estivece com essa bola toda nen candidata ela é porq ja teme a derrota perante as urnas . sim mim fassa um balanço pra ver qual é o melhor candidato de vcs ai. porq do jeito que vai a piza vai ser grande, vão colocar um bebão pra tentar ser prefeto que eu acho muito dificiel o povo não besta de continua essa badalhera na prefetura de teixeira [ fora rita já!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  9. ardiles reis said

    Força Jovem Teixeirense
    Convido os jovens teixeirenses a abraçarem a luta pela libertação política de nossa terra. Acredito na força da juventude para o enfrentamento da disputa política com o grupo da maldade, da corrpução e do atraso. Não podemos ficar de braços cruzados quando assistimos a destruição e a perversidade deste grupo que só faz e planeja o mal em nosso torrão querido.
    Não há perversidade maior do que deixar um hospital 8 meses fechado, o povo abandonado e sem qualquer tipo de assistência. São vidas humanas em risco a todo instante. Alguns já se foram, pois, neste oito meses, teixeira já contabilizou a morte de muitas pessoas queridas que, se tivessem tido um socorro imediato, talvez ainda tivessem no meio de nós. Temos que nos indignar diante de tudo isto. Não podemos aceitar tamanha perversidade como algo normal.

    “SE VOCÊ EM QUALQUER LUGAR DO MUNDO FICA INDIGNADO DIANTE DE QUALQUER INJUSTIÇA, ENTÃO SOMOS COMPANHEIROS” (CHE GUEVARA). Façamos como CHE, vamos mostrar nossa indignação com tudo de ruim que este grupo ligado ao EX-Dep. VA vem fazendo em TEIXEIRA.

  10. ARDILES REIS said

    BRINCANDO COM VIDAS HUMANAS
    A atual e irresponsável administração de Teixeira, que tem como chefe o Ex-Deputado Valcecir (sua mulher é Prefeita só no papel), está brincando com vidas humanas. Com o fechamento do Hospital Sancho Leite em agosto de 2007, várias pessoas morreram a falta dos primeiors socorros.
    Todos sabem que O ex-Prefeito Elenildo deixou um projeto de quade 360 mil reais para comprar uma UTI móvel completa e equipada, uma Unidade Móvel de Saúde e mais uma ambulância. A Prefeita resolveu mudar o projeto e comprou uma S10 para seus apadrinhos e filhos usarem e vagabundarem na capital do Estado e até no Piaú. Com a UTI, muitas vidas poderiam ter sido salvas.
    Como este é um ano de eleição, o povo não vai esquecer do alto preço que algumas famílias pagaram, com a morte de seus entes queridos. Se tivesse um atendimento de emergência, a morte de algumas pessoas poderia ter sido evitada.
    Um funcionário da SAELPA morreu porque não foi socorrido, uma senhora de 32 anos, mãe de 9 filhos teve o mesmo fim. Pior, quando a mulher se sentiu mau e desmaiou, um veículo da saúde municipal passou no local, mas não socorreu a mulher. Alegaram que o carro era para transportar os médicos e não para socorrer pacientes.
    O Sr. Romualdo não morreu porque a família agiu rápido, tendo o mesmo sido operado em Campina Grande. Já Rui do Correio, como era conhecido, não teve a mesma sorte. Ao sofrer um infarte do coração, mesmo morando de frente o Hospital Sancho Leite, não tinha uma ambulância para socorrê-lo. Soube que o mesmo foi levado para Patos por Paulo Bento, mas faleceu a caminho da Cidade de Patos.
    Comenta-se que o Hospital vai reabrir até 31 deste mês, por exigência do Ministério Público. O Hospital precisa reabrir e nunca era prá ter sido fechado.
    O Hospital pode reabrir, mas não vai tirar a dor e o sofrimento das famílias das vítimas desses oito meses de fechamento do hospital.
    Toda indignação é pouco diante de tudo isto!

  11. A Verdade ! said

    Rapaz, mandara Ardiles fazer o mobral, agora o Professor anda escrevendo aqui e colocando as respostas aqui.
    Agora me respondam, cite as 5 obrias do companheiro!

  12. ardiles reis said

    RAPAZ A ELEIÇÃO AINDA ESTA A FRENTE ESTOU NA LUTA CONTRA A ATUAL E INRRESPONSSAVEL ADIMINISTRAÇÃO DE TEIXEIRA FORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA RITAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA JÁAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1111

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: