www.blogdomarco.clic3.net

“E essa Justiça desafinada é tão humana e tão errada”. Renato Russo

Federação pede bloqueio do FPM de seis prefeituras paraibanas

Posted by marcocsouza em janeiro 18, 2007

O tesoureiro da Federação dos Servidores Municipais da Paraíba (Fespm/PB), Francisco Pereira, disse, ontem, que a entidade entrou, na semana passada, com uma ação na Justiça contra as prefeituras de Puxinanã, Queimadas, Alagoa Nova, Pilar, Uiraúna e Itaporanga, solicitando o bloqueio de 30% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) destas cidades. O motivo que levou a Fespm a acionar a Justiça foi o atraso nos pagamentos das remunerações de seus servidores e não pagamento do 13º salário, além da utilização indevida de repasses do governo federal. Francisco informou que acionou também os Ministérios Públicos Estadual e Federal, Tribunal de Contas do Estado (TCE) e a Controladoria-Geral da União (CGU).
“Estamos pedindo na Justiça o bloqueio de 30% do FPM destas prefeituras e solicitando que esta porcentagem se destine para pagamento dos servidores que estão sem receber seus salários. Ainda estamos acionando o MPF e a CGU para que investigue aplicação dos recursos federais que vêm para estas prefeituras, porque, segundo denúncia, verbas como a do Fundef (Fundo de Valorização do Magistério), por exemplo, estariam sendo desviadas ou utilizadas para outros fins”, informou Francisco Pereira, declarando que a Federação pediu também o afastamento imediato dos prefeitos de Puxinanã, Queimadas, Alagoa Nova, Pilar, Uiraúna e Itaporanga por mau gestão e aplicação indevida de recursos.
A Secretaria Judiciária do Tribunal de Justiça da Paraíba informou que recebeu um processo da Federação dos Servidores Municipais e que ainda será encaminhado para o relatoria.
A CGU ainda não havia recebido denúncias da Fespm/PB e não foi possível conseguir a informação do TCE.

3 Respostas to “Federação pede bloqueio do FPM de seis prefeituras paraibanas”

  1. Anonymous said

    Será que nunca a Justiça irá tirar as vendas dos olhos e condenar a roubalheira que há na administração da Sra. Rita Nunes Pereira.

    Acho que cegueira tem limite!!

    E cadê o PT que nada denuncia e nada faz. Cadê o PT de Teixeira que elegeu o Deputado Rodrigo para ele se calar.

    O deputado mudo Rodrigo depois que levou uns gritos de Valdecir na Assembléia se calou para não apanhar.

    Oh deputado mole!

  2. Anonymous said

    Enquanto o povo de Teixeira sofre à mingua as desgraças de Rita, o deputado Rodrigo abandonou os seus eleitores e nada faz por eles.

    Cadê a sua atuação em nome do Povo de Teixeira??????

  3. Anonymous said

    Esse deputado se chama,o verdadeiro deputado RABO DE CABRA.O bicho mole e só ele não, todo esse povo de Teixeira.Não meu Deus assim não pode assim não dá.querem sofrer?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: