www.blogdomarco.clic3.net

“E essa Justiça desafinada é tão humana e tão errada”. Renato Russo

Análises preliminares indicam que produto é apenas água dessalinizada

Posted by marcocsouza em janeiro 19, 2007

A mostras da Água da Vida apreendida pela Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa) serão enviadas hoje para análise laboratorial, mas o diretor técnico de medicamentos do órgão, João Peixoto, já confirmou que o próprio rótulo do produto indica que o conteúdo é apenas água dessalinizada. A água estava sendo vendida com a promessa de curar mais de 20 doenças, entre elas vários tipos de câncer e até síndrome de down, que na verdade é um acidente genético. Todo o produto foi apreendido na última segunda-feira, dia 15, quando também foi preso o ex prefeito de Cacimbas, Nilton de Almeida, que representava a empresa paulista no Nordeste.
Além disso, não foi identificado o número do lote nas embalagens e a data de validade estava escrita a mão em etiquetas de papel coladas no rótulo. João explica que todos os problemas que foram verificados previamente à operação foram confirmados durante a análise inicial do material apreendido, como a inexistência de registro junto ao Ministério da Saúde. Junto com a Polícia Civil, a Agevisa pretende acionar o Ministério Público Federal, já que o problema pode estar sendo registrado em outros Estados. Todo o material publicitário apreendido foi encaminhado para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que foi acionada porque a empresa que engarrafa a água funciona há 12 anos em Catanduva, São Paulo. O órgão acredita que a empresa pode estar distribuindo o produto para outras regiões, a exemplo do que estava acontecendo na Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará, através de Nilton. “Para desarticular esta ação, é preciso trabalhar em parceria com Anvisa e Agevisa de São Paulo, mas acredito que na próxima segunda-feira, dia 22, já teremos uma posição sobre o andamento nacional desta história”, acredita João Peixoto. Ele se mostrou espantado ao perceber que não há registros na Anvisa sobre o problema, já que a empresa está agindo há tanto tempo, mas acredita que com a articulação que começou na Paraíba, o caso poderá ser resolvido.
O delegado Magno Toledo, responsável pelo caso, explicou que o inquérito está quase concluído, dependendo apenas do atendimento à carta precatória que está sendo enviada para São Paulo, pedindo que a polícia de lá tome o depoimento do proprietário da empresa, Britivaldo Souza Santana. “Estamos dependendo disso e por isso não temos previsão de quando concluímos nosso trabalho”, disse.
A água era vendida em garrafões de 5, 10 e 20 litros, aos preços de R$ 52,50, R$ 100 e R$ 180, respectivamente e a forma de tomar começava com um copo de 250 ml por dia na primeira semana, aumentando progressivamente até chegar a seis copos por dia na sexta semana. A partir daí, a pessoa precisa manter esta quantidade ou aumentar de acordo com o tratamento que interessar. Isto significa que uma pessoa consome um garrafão de 20 litros a cada 13 dias, em média, contabilizando uma despesa de R$ 360 por mês para “nunca mais adoecer, nem comprar remédio, nem envelhecer”, como garantia Nilton a seus clientes.

6 Respostas to “Análises preliminares indicam que produto é apenas água dessalinizada”

  1. Neusa said

    Foi comentado com meu marido por uma conhecida dele que esta água dessalinizada está trazendo grandes benefícios à saúde de um conhecido seu. Ligamos para a pessoa que fez o uso e segundo ela sentiu muitas melhorias em sua saúde com o uso da água, mas, todavia, é muito cara, pois, o kit com 04 galões de 5litros custa R$ 170,00 (cento e setenta reais) e que tem que tomar até 04 copos por dia, o quê para ele e sua eposa, qe também usa, fica muito dispendioso e que no último mês ele deu uma parada, pois não teve condições de comprar. Disse-lhe que eu tenho ARTRITE REUMATÓIDE e minha filha problemas alérgicos tipo SINUSITE, RINITE, ASMA ALÉRGICA e ele me disse que a água seria muito boa prá esses tipos de doenças. Pedi-lhe então o nome da pessoa que lhe vende e o telefone para que eu pudesse pedir o produto e fazer uma experiência. FAlei com a pessoa e ela ficou ontem (dia 30/05) de ir até o meu trabalho levar os livros informativos sobre o uso e benefício da água. Só que ela não apareceu, pois deve ter ocorrido algum contratempo, ela me disse inclusive que iria até o meu escritório porque já tinha outros clientes para atender próximos de onde eu estaria. Meu marido me pediu também que eu pesquisasse na internet e como não tive tempo para fazer logo, mantive os contatos primeiro e só agora é que estou fazendo a pesquisa e deparei com este artigo, que por sinal já faz algum tempo que foi editado. Bem, acredito que o senhor que me deu as informações é mais uma vítima e como vocês podem ver, aqui na Bahia está muito mais cara do que os preços informados pelos senhores neste artigo.

    Espero uma resposta e/ou um comentário de V. Sas. e, de antemão vou falar com o senhor que me deu as informações sobre este artigo.

    Cordialmente,

    Neusa Abbude

  2. Diocleciano said

    Mauro Mendonça lança biografia e descobre a Água da Vida

    http://odia.terra.com.br/portal/diversaoetv/html/2009/6/mauro_mendonca_lanca_biografia_e_descobre_a_agua_da_vida_18323.html

  3. Rose said

    Esta água me fez muito bem, acabo com minha enxaqueca, agora estou dando esta água para meus pais e avós, eles disserão que estão sentindo muito bem. Eu comprei através deste site: http://www.aguaoceanica.com.br

  4. Scoochubs said

    http://putevka.cz.cc/index.html

  5. carlos said

    Recebi esta água hoje, vou tomar, mas não estou acreditando em nada destas promessas, só tomarei porque não custa nada já que é só água, não ira prejudicar….
    Tal promessa… se beber já trás tantos benefícios, creio que por esta suposição animais marinhos não adoeceriam nunca, já que o metabolismo dos mamíferos são parecidíssimos… hehe

  6. Plinio T Cajado said

    Para conhecer os benefícios da água do mar é indispensável ler a biografia de René Quinton ou ler o livro O Segredo de nossas origens, escrito por André Mahé.

Deixe um comentário