www.blogdomarco.clic3.net

“E essa Justiça desafinada é tão humana e tão errada”. Renato Russo

Aumento do FPM vai gerar repasse de R$ 1,4 bi por ano

Posted by marcocsouza em janeiro 19, 2007

O aumento de 1% no Fundo de Participação dos Municípios (FPM) injetará o equivalente a 10% a 12% da receita dos municípios paraibanos. A estimativa é do presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), Rubens “Buba” Germano. A expectativa é de que a medida gere uma transferência adicional de R$ 1,4 bilhão por ano.
A garantia do aumento da cota em 1% foi feita pelo presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante reunião realizada esta semana, em Brasília, e que contou com a participação de cerca de 130 gestores municipais – entre eles o prefeito da capital, Ricardo Coutinho (PSB), e o de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB).
Com o acréscimo de um ponto percentual, o FPM passará de 22,5% para 23,5% da arrecadação do Imposto de Renda (IR) e do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). De acordo com Buba Germano, esse aumento vem sendo prometido pelo presidente Lula desde 2003. “Essa é uma promessa antiga. A Famup parabeniza o presidente Lula pelo anúncio e dá esse voto de confiança a ele”, afirmou.
O presidente da Famup ressaltou que estranhou o fato do anúncio ter sido feito durante uma reunião promovida pela Frente Municipalista, que segundo ele, é partidária e não representa o interesse da maioria dos prefeitos. “Ela só representa o interesse dos municípios com mais de 150 mil habitantes. O anúncio deveria ter sido feito durante a marcha dos prefeitos, que o ano passado levou cerca de 3,5 mil prefeitos para Brasília”, destacou. Ele afirmou que os municípios são representados pela Federação Nacional dos Prefeitos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: