www.blogdomarco.clic3.net

“E essa Justiça desafinada é tão humana e tão errada”. Renato Russo

NEGO DE GURI

Posted by marcocsouza em março 7, 2008

Nego de guri foi o primeiro vereador a fazer uso da tribuna e teceu várias críticas a atuação da administração municipal em vários setores.
PORJETO DE LEI: Quanto ao projeto de atualização do salário-mínimo, o vereador lembrou que ainda há funcionários contratados que recebem cerca de R$ 80,00 (oitenta reais) e que a administração precisa manter em dia os salários dos funcionários públicos conforme termo de compromisso assinado perante o Ministério Público. Porém, lembrou Nego, este termo já deveria ter sido assinado no ano passado, quando a administração chegou a atrasar o pagamento de prestadores de serviço em até cinco meses.
LIMPEZA DE AÇUDES, PLANTIOS E ARAÇÃO DE TERRA: O vereador denunciou a falta de limpeza dos açudes que abastecem o município e o preparo de terras por parte de alguns produtores para possíveis plantios. O parlamentar informou que, apesar de ter chovido no município, o volume de água dos mananciais estão bem abaixo dos limites previstos para a liberação de plantios. Aproveitou a oportunidade e falou sobre a falta de um bom trabalho de aração de terra para os pequenos agricultores. Informou que os tratores continuam no prego e a prefeitura não providencia o contrato de mais veículos para atender aos agricultores.
REQUERIMENTO DE FRANCISCA MOTTA: Parabenizou a Deputada Francisca Motta pelo requerimento enviado à CAGEPA solicitando a ampliação da rede de abastecimento para atender o bairro dos Três Postes.
SAÚDE: Quanto à saúde, Nego lamentou que continue um caos. Relatou o falecimento de uma cidadã na semana passada que não recebeu socorro médico apesar de haver uma unidade móvel próxima do local, que foi contatada, mas não prestou assistência e de a Secretária de Saúde ter uma frota com oito veículos que pouco servem para atender os mais necessitados. Lembrou que o Hospital Sancho Leite será reaberto graças a pressão popular a exigência constante do Ministério Público para que o município cumpra com suas responsabilidades.
EDUCAÇÃO: Nego ainda reclamou da falta de merenda escolar e a falta de manutenção dos veículos da educação. Para o vereador o período adequado para o conserto dos ônibus escolares era nas férias. Agora os estudantes estão sendo prejudicados com veículos parados e outros dando o prego no meio do caminho.
CASAS DO CATOLÉ: A falta de conclusão das casas do Catolé foi mais uma vez abordada pelo vereador. Nego disse que os moradores continuam prejudicados, morando em casas de parentes ou alugando casas para morar. Denunciou que só uma casa foi concluída, mas com o compromisso político, e questionou: “Por que não concluem as outras? Pode ser até com compromisso no voto, mas concluam”.
LADEIRA DA NOVA TEIXEIRA: Para encerrar Nego falou sobre a ladeira que dá acesso ao bairro da Nova Teixeira. Os moradores reclamam constantemente, mas nenhuma providência é tomada para tapar os buracos que aparecem a cada período de chuva, tornando o lugar, praticamente, intransitável.

Uma resposta to “NEGO DE GURI”

  1. ESTE SIM TRABALHA PELO POVO MAIS SOFRIDO DA NOSSA TERRA

    PARABENS NEGO DE GURI

    2008 VEM AI !!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: